sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como usar pulseiras, anéis, brincos e colares de maneira adequada.

Oi meninas, eu estava montando um look no meu fashion.me e citei sobre os acessórios e que muita gente não sabe como usar joias e até bijuteria, ou usam de maneira errada. Na postagem de hoje, vou mostrar algumas maneiras de usar os acessórios básicos: pulseiras, brincos, colares e anéis.

1- Cabelo preso e brincão:


Brinco grande deve ser usado quando ele realmente for aparecer e ser uma das peças-chaves do look, ou seja, de preferência quando o cabelo estiver preso. Com o cabelo solto, o brinco pode ser grande também, mas o médio é o mais recomendável, para que ele não chame mais atenção que os outros acessórios, que o cabelo e até que a própria roupa.

2- Decote e maxi-colar:



Maxi colares estão super em alta e qualquer mulher pode usa-lo, mas não podemos cuida-lo como um colar qualquer, para usar um acessório deste porte, é necessário muito cuidado com a combinação das roupas. A dica é a seguinte: se a blusa ou vestido é frente única com detalhes ou muito colorida, ou tem detalhes na região peitoral, nem pense em usar um maxi colar, nesse caso, você deve chamar a atenção para o detalhe da roupa e não para o colar. Ex.:



 

Frente única colorida e com decote V fechado fechado não combina com maxi colar!

O maxi colar é perfeito e às vezes até essencial na hora de compor um look com tomara que caia comum e sem muito detalhes, ou blusas de alça também sem muitos detalhes.

3- Mesma quantidade de anéis nas duas mãos:


Não pense em fazer isso! Você pode usar mais de um anel em uma mão ou nas duas também, mas nunca coloque a mesma quantidade de anéis nas duas mãos, opte, por exemplo, dois em uma mão e um na outra. Lembre-se de não exagerar também, normalmente é bom usar apenas um anel chamativo, se você quer usar mais anéis, escolha um maior e os outros mais delicados.
Anéis de dois ou três dedos estão super na moda, mas usar deste modelo nas duas mãos não é nada legal! Você pode escolher usar os anéis duplos ou triplos em uma das mãos e na outra pôr apenas um de um dedo   só, e mais delicado, se quer um maior, coloque, mas com cores mais suaves e que não chame muita atenção, procure chamar mais para o de dois ou três dedos.

4- Pulseiras e anéis no mesmo membro:


As dicas sobre anéis já foram ditas, então, depois de aprende-las, é preciso saber como combinar os anéis com as pulseiras. O primeiro passo é decidir para qual acessório você quer chamar mais atenção: o anel ou a pulseira. 
Se escolheu o anel, siga as instruções que já foram dadas e coloque pulseiras simples do mesmo lado em que está o anel chamativo e se quiser optar por uma correntinha, coloque do lado dos anéis mais simples, se vai usar só um anel e ele não é chamativo, abuse das pulseiras no mesmo lado do anel e se o anel é chamativo, use pulseira simples do mesmo lado ou exagere só um pouco do outro lado. 
Se escolheu as pulseiras, escolha um dos pulsos para coloca-las, abuse das cores e modelos e coloque apenas um anel, de apenas um dedo e bem simples, do mesmo lado, na outra mão você pode colocar mais dois anéis ou um anel de dois dedos, mas todos devem ser simples.

5-Brincos e colares (tamanhos):

Do mesmo modo das pulseiras anéis, escolha um para chamar atenção. A regra é bem básica:
Colares grandes, brincos pequenos. Brincos grandes, colares pequenos.

Quando é dito pequenos e grandes, quero dizer principalmente na quantidade de pedras, strass, e outros detalhes, mas o tamanho de verdade também influencia.


Meninas, por hoje é isso e qualquer dúvida é só comentar que eu respondo, porque são muitas as "regrinhas" para a combinação desses acessórios. Acessem o meu Fashion me porque também dou dicas lá, beijos e até a próxima!




4 comentários:

  1. ola!! queria saber que brincos, colares, pulseiras usar com um vestidinho branco com preto em um casamento??

    ResponderExcluir
  2. ola!! queria saber que brincos, colares, pulseiras usar com um vestidinho branco com preto em um casamento??

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei essas dicas impecáveis 👍👍👏👏

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei essas dicas impecáveis 👍👍👏👏

    ResponderExcluir