sexta-feira, 12 de julho de 2013

É questão de estilo...!


Oi pessoas, tudo bem?
O post de hoje é sobre os estilos que estão com tudo na telinha, tenho observado mais as novelas, os looks e claro, pesquisas na net são indispensáveis. Resolvi juntar o que mais tem me chamado atenção e que estão super em alta no mundo da moda! Vamos lá?!
  • Hippie: O estilo hippie se caracteriza por roupas velhas e naturalmente rasgadas ou roupas com cores berrantes, além de diversos outros estilos incomuns, como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana, saias longas, botas, tricôs e couro.
> A atenção maior está voltada para Amor à Vida, esse estilo participou pouco da novela, mas deixou marcado e foi muito comentado: Alejandra (Maria Maya) mistura blusas leves com jaquetas pesadas, abusa do couro, da camurça, franja, franja usada com jeans e tachas, além do dread no cabelo. Paloma (Paolla Oliveira) é mais romântica, lúdica, com roupas mais fluídas, uma linha hippie e um pouco folk, misturas de texturas, cores, saias longas, amplas, com blusas mais secas.




> Na etapa de Malhação que chegou ao fim temos a nada normal Tizinha (Vanessa Lóes) e sua filha, Morgana (Cacá Ottoni). Tizinha tem o típico estilo hippie, Morgana é romântica e adora misturar estampas, estampas étnicas, por exemplo estão em alta no seu visual, o fato é que em seus looks sempre tem o toque hippie, inspirado na mãe, em especial nas bolsas.



  • It girl: "It Girl" é um termo utilizado para se referir à garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas e seu modo de vestir.
> Sophie Charlotte interpreta a "It Girl" Amora Campana na novela Sangue Bom. Muito se ouviu sobre essa personagem, principalmente no começo da novela. A personagem é uma famosa e está sempre andando super bem vestida, servindo de exemplo para milhares de fãs. 


> Também na etapa de Malhação que chegou ao fim está a Ju! Juliana (Agatha Moreira) fez sucesso com o seu blog, dando dicas de moda, maquiagem e tendências, podendo ser considerada sim uma "It Girl". Ju é romântica, mas pensa sobre tudo em ser si própria e estar bem com sigo mesma, ou seja, além de linda, ela ainda se sente confortável.

Fonte: Google Imagens (é de algum blog, mas não sei o nome).


Fonte: Globo.com
  • Sofisticada: A ideia de sofisticação perpassa toda a vida moderna. Em tudo hoje há esse ideal de sofisticação. A elegância é possuir uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. 
> Amor à Vida está em destaque. Edith (Bárbara Paz) é uma mulher bonita, sofisticada e elegante. A mistura do feminino e masculino é um dos pontos altos dos visuais da personagem. Ela usa e abusa de lacinhos no pescoço. A calça de couro é um dos destaques no armário de Edith. A gola redonda, mais feminina, suaviza o terno seco, estruturado, presente em vários looks. Preto e branco, que estão super na moda, fazem parte da paleta de cores da personagem.


> Paloma ganha esse estilo mais sofisticado na atual etapa da novela, onde é uma médica bem sucedida. No figurino vestidos e acessórios como anéis e pulseiras. Ela volta aos modelitos mais clássicos, mantendo o longo em vários looks, mas em cores mais neutras.


>Patrícia (Maria Casadevall) é sofisticada, porém moderníssima e ousada. A mistura de estampas em xadrez, os anéis pesados e as bolsas compõem um look atualizado.


Patrícia ousou até no vestido de noiva.
  • "Patricinha": A "patricinha" é uma gíria que se refere a mulheres na maioria da vezes bem cuidadas e tem uma ótima auto-estima. As "patricinhas" quase sempre seguem a moda, são bem vestidas, e preocupadas com a aparência. Delicadas e vaidosas às vezes passam a imagem de frescas. Para o olhar de muitas pessoas elas são, em sua maioria, realmente fúteis, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, mas na realidade existem muitas "patricinhas" gentis e educadas que estudam e trabalham para acabar com essa fama.
> Linda e frágil, Nicole (Marina Ruy Barbosa), é uma rica herdeira, sem parentes próximos em Amor à Vida.  Meiga, ela tem um figurino doce, quase como se fosse uma princesa moderna, com direito a laços, cores pastel, rendas e tecidos finos.


> A novela Salve Jorge já chegou ao fim, mas temos que destacar Aisha, personagem de Dani Moreno. Aisha era adapta de um estilo jovem e informal, com um toque de vintage. Camisas e regatas estampadas reinaram no figurino da moça, combinadas a shorts ou minissaias jeans. Os lenços de cabeça eram a marca registrada de Aisha e uma opção interessante para deixar o look mais elaborado. Nos pés, a personagem deu preferência a rasteiras ou sapatilhas bem confortáveis.


  • Despojada: Um estilo básico, mas com toque boêmio, transparecendo personalidade ao look. Um estilo informal e confortável, no qual a pessoa se veste se sentindo bem, como sua personalidade realmente é.
> Giane (Isabelle Drummond) em Sangue Bom, é dona de um temperamento forte, a garota meiga se esconde por trás de uma imagem sem nenhuma vaidade e jeito moleca, além de ser bem dura e mal-humorada. Giane é adepta a esse estilo confortável e completamente despojado. A personagem utiliza muitas calças jeans e camisas de flanela. Camisetas, blusas amplas e muitas regatas de malha também fazem parte de seu figurino, que também não dispensa um tênis estilo "All Star" e coturnos confortáveis. Sem muitos adernos em seus looks, o único acessório indispensável é um colar.


> Malu (Fernanda Vasconcellos), também em Sangue Bom, é dona de um estilo despojado e arrumado. Malu sabe coordenar muito bem peças versáteis e mais minimalistas. Camisas, coletes e blusas compõe o eixo do estilo da personagem, que também usa acessórios simples, mas impactantes, como pulseiras de couro, bolsas e um colar prata.


É isso pessoal, procurei reunir o que mais tem me chamado atenção ultimamente em relação às novelas, em vez de ficar fazendo posts picados sobre cada novela ou cada personagem. Achei interessante fazer essa classificação por estilos.
Farei um post separado apenas sobre a novela Flor do Caribe, mas ainda devo demorar para postar.

>Espero que tenham gostado, sigam o blog e comentem o que acharam! Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário