quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estilo 'Flor do Caribe'


Oi gente, joia?
A pouco tempo fiz um post sobre estilos e modas que as novelas contribuíram para lançar e disse que faria um post separado sobre "Flor do Caribe" e aqui estamos!
Sol, calor e beleza! Esses elementos estão presentes em "Flor do Caribe", não só na história, mas também nos figurinos quem remetem aos encantos das praias do Rio Grande do Norte. Vamos conferir?!

Ester:
Os looks de Ester (Grazi Massafera) são inspirados nas dunas, nas areias e no sol. A personagem abusa de cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho. Seu guarda-roupa conta com artigos simples, de características bem praianas. Shorts e vestidos de comprimentos minis, batas, regatas e várias peças mais amplas são os principais itens desse guarda-roupa, que tem a a influência da moda praia: colorida e jovial.


As rendas são um capítulo à parte. As roupas de Ester têm a marca local das rendeiras do Rio Grande do Norte, com isso, todo seu figurino tem alguma peça de construção artesanal, feito a mão. Grande parte de seus vestidos e peças de renda levam em média três meses para ficarem prontos, já que são feitos artesanalmente. Esse trabalho artesanal foi muito valorizado para montar o estilo da personagem, remetendo a todo o instante à cultura nordestina. Rendas Renascença, bordados manuais e peças com modelagens descomplicadas e bem fluídas (sem muitas construções de shapes) são primordiais no cotidiano de Ester.


Os acessórios usados por ela também trazem o apelo regionalista, antes aplicado nas rendas. As biojoias, são confeccionadas em tiras de couro, palha e sementes e estão presentes a todo momento, seja em pulseiras, tornozeleiras, colares, brincos e anéis.


Fonte: globo.com

Taís:
Os looks de Taís interpretada por Débora Nascimento retratam o mar, o céu e a vegetação. Ela usa cores frias, o azul predomina em seus looks. O estilo de Tais reflete a meiguice da personagem. Detalhes como as fitinhas usadas na cabeça e no braço são feitas em palha e couro. A atriz também precisou manter o bronze impecável para as gravações da novela.


O visual de Taís é bem natural, os cabelos são usados com os cachos soltos. A maquiagem é leve, nos lábios um toque de batom coral e as maçãs do rosto acentuadas com um pouco de bronzer. Nos olhos, apenas máscara para cílios.


Guiomar:
Guiomar é uma mulher muito alegre e deixa transparece sua personalidade em suas produções, repletas de camisas estampadas. Seu bom gosto fica evidente através das padronagens diferenciadas e de tamanhos discretos. Os materiais também são nobres, como seda e cetim. Seu guarda-roupa é trabalhado principalmente nos tons de branco, off-white e negro.


As principais peças usadas pela personagem são as pantalonas e as camisas de seda ou crepe que alongam a silhueta e deixam a mulher chique num estalar de dedos. Camisas, blazeres e casaquetos são destaque dessa combinação clássica e sempre chamam a atenção para os detalhes, como golas, lapelas, bolsos, às vezes bordados e brilhos.


Os acessórios também aparecem de forma equilibrada, em tamanhos menores quando o cabelo está solto e de forma mais aparente quando a personagem está com penteados presos. Pedras e pérolas são destaques nas joias que acompanham o banho dourado.
No cabelo, além de variar nos penteados, acessórios como turbantes e lenços são usados para reforçar o estilo elegante e atemporal da personagem.


Amaralina:
O estilo de Amaralina é cheio de referências étnicas tanto nas estampas quanto nas cores. Sapatos bolivianos, uma bolsa da Guatemala e o visual divertido da personagem está pronto! O ponto forte dos looks de Amaralina são as misturas de estampas feitas sem nenhum medo de errar.


"Amaralina é uma menina que entrou na novela viajando o mundo, então ela tem mochilas e vestidinhos étnicos, jaquetinhas jeans porque ela anda muito de trem, pega carona e essas jaquetas a protegem nessas viagens, bottons de lugares que ela já passou e comprou uma lembrança, os acessórios que ela vai comprando dos hippies que conhece."

Fonte: globo.com

O cabelo da personagem está extremamente liso e repicado, com alguns fios mais claros nas pontas e uma mecha rosa, que na realidade é um aplique usado para as gravações. 




Cristal:
É uma caribenha sensual, dona de uma personalidade forte e uma natureza rebelde. Cristal faz o estilo clássico com saia e cintura marcada.




Carol:
Jornalista descolada, divertida, boa de papo e amante de tudo que é moderno. Urbana, a personagem aposta em peças modernas e confortáveis.


Um visual praiano é sempre bem vindo não é gente? Temos que concordar que transmite uma leveza e Flor do Caribe representa isso.
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e sigam o blog! Big Beijo! >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário